Eis o típico dia de trabalho de um gestor de frota: Uma infindável lista de tarefas para executar e muito pouco tempo disponível para as concretizar. No entanto, e com as soluções de gestão de frota, este cenário não tem necessariamente de ser uma realidade.

 

Uma solução de gestão de frota abrangente pode ajudá-lo a:

1- Aumentar os níveis de eficiência

Na melhor das hipóteses os colaboradores estarão tão ocupados quanto os responsáveis de gestão. Por isso é essencial que lhes sejam dadas as ferramentas necessárias para atingirem a maior produtividade e eficiência possíveis através, por exemplo, do agendamento e distribuição de tarefas.

2- Simplificar processos

À procura de uma forma de reduzir papelada? Simplesmente livre-se dela.

Utilizando uma solução que, entre outras tarefas, lhe permite receber e aceitar pagamentos eletrónicos, ajudando-o a poupar não só tempo, como dinheiro.

3- Manter os condutores em segurança

Um bom sistema de localização deve ser capaz de oferecer indicadores relativamente ao estilo de condução de cada condutor, incluindo informação relativa a travagens e acelerações bruscas ou ainda eventuais aspetos a melhorar. Poderá utilizar estes dados para treinar ou alertar motoristas com um estilo de condução mais agressivo, ao mesmo tempo que incentiva a adoção de práticas de condução mais seguras.

 

AQUI

Conheça as nossas soluções de Localização de viaturas e Gestão de Frotas

 

 

Já deverá estar familiarizado(a) com os benefícios da Localização através de GPS – redução de custos com combustível, estilo de condução mais seguro, tempos de resposta mais rápidos, folhas de horários mais precisas, entre outros – mas talvez ainda esteja, como muitas pessoas, indeciso(a) relativamente à forma como os prós da adoção destas soluções serão capazes de superar os contras. Nesse sentido, desconstruímos 5 mitos relacionados com a Localização GPS.Lidar com clientes é exigente. E, como em todas as relações, existem exigências de parte a parte. No início deste relacionamento (nos primeiros encontros, sobretudo) terá que resistir à tentação de tentar parecer aquilo que na verdade não é.