Na gestão de uma pequena empresa, o tempo é um recurso precioso. Precioso ao ponto de desejar ansiosamente pelo surgimento de 5 -10 minutos disponíveis no seu dia. Apresentamos-lhe 5 formas para fazer exatamente isso.

 

1 – Planeie!

Uma forma bastante eficaz de desperdiçar boa parte do seu tempo, é lançar-se nas suas atividades diárias sem qualquer rumo ou objetivo traçado previamente. É como correr sem direção. Nesse sentido, a primeira coisa a fazer é estabelecer um plano diário com os seus objetivos, assim como uma meta clara e perfeitamente evidente. Vai conseguir direcionar os seus esforços.

 

2-  Estabeleça Prioridades!

Depois de saber aquilo que terá de fazer, é essencial que estabeleça a ordem pela qual pretende executar as tarefas.  Deve priorizar as suas tarefas consoante a sua importância e urgência. No caso de partilharem o mesmo grau de importância, opte por executar em primeiro lugar as tarefas que menos aprecia, de modo a poder aproveitar a sua energia mental para as concretizar.

 

3 – Localize!

Não faz sentido fazer um plano se não for capaz de o seguir. Saber a que distância está de alcançar o seu objetivo é bastante benéfico. Igualmente útil, é o registo do tempo médio que leva até concretizar as suas tarefas, pois é algo que, no futuro, o ajudará bastante a planificar o seu dia de trabalho.

 

4 – Organize!

A organização é talvez um dos maiores aliados da poupança de tempo. Assim sendo, é benéfico estabelecer o seu ponto de situação (onde está em relação aos objetivos que definiu no inicio do dia). Tenha como hábito preencher as folhas de serviço à medida que estas ocorrem e organizar a sua caixa de email em pastas para que não perca muito tempo a procurar informação.

 

5 – Pare!

É essencial que faça uma pausa durante o dia – pelo menos para que mantenha a sua sanidade! À medida que o dia avança, os seus níveis de concentração vão diminuindo e as tarefas demoram cada vez mais tempo a serem executadas. 15 dias longe da sua secretária são suficientes para que possa revigorar a sua atividade cerebral, ajudando-o, deste modo, a manter-se focado.

 

AQUI

Leia também “3 Dicas Rápidas para Gestores de Frota”

 

 

 

© Verizon 2017. O nome e logotipo da Verizon, assim como todos os outros nomes associados, logotipos e slogans que identificam os produtos e serviços da Verizon são marcas, marcas de serviço e marcas registadas da Verizon Trademark Services LLC ou das empresas suas afiliadas nos Estados Unidos ou em qualquer outro país. Todas as outras marcas registadas ou marcas de serviço são propriedade dos seus respectivos donos. Todos os direitos reservados.

Copyright: ©2017 Verizon. Todos os direitos reservados.

Agendar serviços, delegar tarefas, como é que pensa lidar com esta pressão e responsabilidade logística? Neste artigo falamos sobre a importância de organizar a sua agenda de forma automática.Já tem um perfil de motorista ideal? Sabe que características deve privilegiar? Nós ajudamos